Choque elétrico deixa três feridos em montagem de palco de São João na Paraíba

​Estrutura do palco para festa em Sousa

Três trabalhadores ficaram feridos vítimas de choque elétrico enquanto trabalhavam na montagem do palco da festa de São João da cidade de Sousa, no Sertão do estado, a 438 km de João Pessoa, que começa nesta quinta-feira (23).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os operários seguravam uma estrutura de metal que encostou em um fio de alta tensão. As vítimas sofreram uma forte descarga elétrica e tiveram queimaduras pelo corpo.

De acordo com o major Edneio Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa, duas ambulâncias dos bombeiros e uma do Samu socorreram as vítimas para o Hospital Regional da cidade.

A assessoria o hospital informou que um jovem de 27 está em estado grave e segue entubado na UTI. Os outros dois tiveram escoriações leves e passam bem.

As vítimas trabalham em uma empresa contratada pela prefeitura. Técnicos da Energisa estiveram no local e afirmaram que a montagem do palco estava irregular, muito próxima da rede de alta tensão.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sousa informou que o governo municipal está prestando assistência aos feridos e confirmou que uma reunião deverá acontecer ainda nesta terça (21) para avaliar uma possível relocação do evento para outro espaço. Entretanto, a festa junina está mantida. Sobre a proximidade da estrutura da fiação, a assessoria negou e disse que segue todas normas de segurança. A assessoria tratou o caso como uma fatalidade.

Portal Correio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s