Motorista é multado após PRF flagrar passageiros em reboque de carro na BR-230, em JP

​Adolescentes estava em cima no reboque

Um motorista foi multado após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando dois adolescentes de maneira irregular em um reboque de carro em um trecho da BR-230, em João Pessoa.

De acordo com a PRF, o motorista ágio de maneira “irresponsável” e estava colocando em risco a vida dos adolescentes e de outros motoristas.

O motorista foi autuado por transportar passageiros em compartimento de carga, com infração gravíssima, levando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o reboque também tinha problemas no acionamento das luzes de freio e seta e o motorista recebeu mais quatro pontos na CNH.

“Embora aparente ser um caso simples e corriqueiro, os riscos de acidentes nesse tipo de transporte são muito elevados, pois um defeito no engate pode fazer com que a carrocinha se desprenda do veículo, deixando os ocupantes bastante vulneráveis à ferimentos graves ou a morte. Um outro fato encontrado que poderia agravar o cenário foi o defeito na iluminação do reboque. Como as luzes de freio não funcionavam, os riscos de sofrer uma colisão traseira eram grandes; o que elevaria ainda mais o perigo para os dois adolescentes”, informou a PRF.

Portal Correio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s