Grávida de 8 meses sofre aborto e diz que foi espancada pelo marido, em João Pessoa

​Maternidade Cândida Vargas

Uma jovem de 24 anos sofreu um aborto nessa quinta-feira (26), no bairro de Mangabeira 3, em João Pessoa, após ter sido espancada e o principal suspeito do crime é o companheiro dela. A mulher estava grávida de 8 meses de uma menina.

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia da Mulher de João Pessoa, Nadja Fialho, a vítima ligou para o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) informando que tinha sofrido um aborto depois de ter sido espancada pelo marido na noite anterior.

“O Ciop comunicou à Delegacia de Homicídios, mas não é de competência deles e por se tratar de um suposto caso de violência doméstica, a Delegacia de Mulher foi acionada. O relato da jovem através de registro feito ao Ciop foi de que ela foi espancada na noite da quarta (25) e, em consequência das agressões, sofreu o aborto cerca de 24 horas depois”, falou a delegada.

Segundo Fialho, a Polícia Civil e uma equipe de peritos foram à residência e encontraram o feto caído dentro do banheiro. “Era uma criança linda. Toda perfeita. A mãe já tinha sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Maternidade Cândida Vargas. No local, apesar da multidão, ninguém quis falar sobre o assunto”, comentou.

A delegada explicou ainda que por não ter condição de prestar depoimento por orientação médica, a jovem deverá ser interrogada nos próximos dias.

A diretora multiprofissional da Cândida Vargas, Liziê Pires, disse que a jovem passou por um procedimento de pós-parto e segue internada sem previsão de alta médica. O estado de saúde da mulher é regular.

O corpo da criança foi levado para perícia na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Portal Correio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s