Presa em JP mãe de médico suspeita de cometer fraudes de mais de R$ 3 milhões

​Central de Polícia em João Pessoa

Através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira (13), na Capital, uma mulher suspeita pelo crime de estelionato, por fraudes relacionadas à emissão de documentos falsos, abertura de contas bancárias e negociações diversas (locação de imóveis e negociação de veículos), praticadas em pelo menos quatro estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás e Distrito Federal), já tendo sido condenada pela Justiça Criminal da comarca de Natal/RN, desde o ano de 2012, estando foragida há mais de dois anos. A detida é mãe de um médico oftalmologista que foi preso no último dia 5 de maio, em João Pessoa, suspeito de estelionato. Os dois são suspeitos de agir em parceria com desvios superiores a R$ 3 milhões.

Conforme explicou o delegado Lucas Sá, a DDF passou a investigar os suspeitos há aproximadamente três meses, após denúncia do setor de identificação de João Pessoa – IPC – que resultou na prisão em flagrante do médico.

Na ocasião da prisão dele não foi verificado nenhum elemento que possibilitasse a prisão em flagrante da mãe, também suspeita. No entanto, as investigações da Polícia Civil comprovaram a atuação reincidente dos dois suspeitos e a existência de sentença condenatória, com mandado de prisão em aberto, além de localizar a foragida da Justiça, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira. A suspeita será conduzida ao Presídio Feminino de João Pessoa, onde aguardará determinações da Justiça.

Portal Correio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s