Telefonia, serviços e TV são os mais reclamados no Procon de João Pessoa

​Serviços de telefonia lideram reclamações

Telefonia, e TV e outros serviços são os mais reclamados pelos consumidores de João Pessoa no Procon municipal. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (10).

O número de reclamações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nos quatro primeiros meses de 2016 chega a 2.346. Entre as empresas mais reclamadas este ano estão a Oi, Cagepa, TVP Brasil (NET), Sky, Energisa, Caixa Econômica Federal, Telemar, Tim, N. Claudino e Claro S.A.

Durante todo o ano de 2015, o Procon-JP registrou 11.538 atendimentos preliminares e, desses, 8.635 reclamações foram transformadas em processos administrativos que, em 80% dos casos, são acordados nas audiências de conciliação realizadas pela Secretaria.

O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, assegura que, apesar das ações educativas/preventivas, o número de reclamações que chegam ao Procon-JP ainda está longe de ser o ideal. “A relação entre o consumidor e o fornecedor de bens e serviços ainda é difícil, mas os números de reclamações pelo menos não estão crescendo como a gente via há cinco, seis anos”.

O titular do Procon-JP acrescenta que o órgão continua com campanhas voltadas para a conscientização sobre direitos do consumidor e também de orientação para que as empresas prestem atendimento de qualidade.

Portal Correio

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