Funcionária de telefonia é presa por usar dados de clientes para fraudes em JP

​Material apreendido

Uma mulher de 26 anos foi presa em João Pessoa suspeita de usar assinaturas de clientes para fraudar vendas de linhas telefônicas e aparelhos, na loja onde trabalhava. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pelo delegado de Defraudações Lucas Sá.

De acordo com o delegado, a suspeita trabalhava há apenas três meses na loja e, conforme a denúncia, teria fraudado a assinatura de um cliente da empresa, conseguindo contratar duas linhas telefônicas, além de retirar um smartphone de R$ 1,5 mil em nome de um cliente.

A polícia fez o rastreamento e a confirmação das informações e localizou a suspeita, portando o aparelho retirado, cuja identificação correspondeu exatamente ao obtido de maneira fraudulenta. A suspeita ainda teria confessado que algumas anotações constantes nos contratos tinham sido firmadas com a letra dela, mas afirmou que não se recordava dos fatos.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de estelionato e poderá ficar presa de um a cinco anos. Ela foi levada para a Central de Polícia Civil, onde aguarda apresentação à audiência de custódia.

Orientações

O delegado Lucas Sá lembrou que qualquer crime praticado por meio de internet (com uso de telefones ou computadores) pode ser investigado, uma vez que a Polícia Civil possui instrumentos para identificar, localizar e prender suspeitos. Para isso, é necessário que a população colabore e denuncie por meio do 197, telefone gratuito. A identidade do denunciante é preservada.

Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s