Correios divulga resultado do programa Jovem Aprendiz; confira lista de aprovados

​Os Correios divulgaram, nessa quinta-feira (7) o resultado do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz da instituição. Este ano, o número de inscritos chegou a quase 500 mil pessoas. Desse total, cerca de 464 mil candidatos foram classificados. A lista de aprovados pode ser acessada neste link, através da seção ‘Concursos’.

A próxima etapa é convocar os selecionados para que possam comprovar as informações prestadas na inscrição. Depois, os candidatos seguem para a fase final, de realização de exames médicos pré-admissionais. O vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo, ressalta os bons frutos que os jovens aprendizes colhem ao participarem do programa.

“Um jovem de 14 anos, sem experiência nenhuma, vai continuar sua formação educacional e, na prática, também, exercendo aquela atividade profissional. Isso aí, num período de 12 meses, ele chega ao final desse contrato de trabalho – que é de 12 meses – e ele está preparado para se inserir no mundo do trabalho”, disse Heli Siqueira de Azevedo.

O estudante que for contratado terá jornada de aprendizagem de 20 horas semanais e vai passar por um curso de aprendizagem de assistente administrativo, realizado pelo Senai. O salário é de R$ 413, com direito a vale-transporte; vale refeição ou alimentação e camiseta. Do número total de vagas, os Correios reservaram 10% para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras.

De Olho no Cariri
Com Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s