Ventanias e granizo causam transtornos na Paraíba e caos em Pernambuco

Intensidade de ocorrência causou prejuízos em propriedades danificadas e quedas de energia


Chuvas fortes continuam a cair em toda a Paraíba neste domingo (31). As tempestades e ventanias que atingem o sertão e brejo do estado, além de áreas isoladas do litoral deixam prejuízos em propriedades danificadas e quedas de energia.

Ventanias provocaram desabamentos de árvores que atingiram a rede e rompimento de cabos. De acordo com a Energisa, cerca de 18 mil unidades consumidoras ainda estão com o fornecimento de energia prejudicado no estado.

Em João Pessoa, a ventania provocou mais de 800 ocorrências de interrupção no fornecimento. Na região de Campina Grande, foram registradas quase 200 ocorrências causadas pela ventania que derrubou árvores sobre a rede e chegou a arrancar a cobertura de um estádio de futebol. No total, 100 mil unidades foram prejudicadas.

A situação também está grave em Pernambuco. Mais de 500 mil locais ficaram sem energia, e a população protesta por recomposição da capacidade de fornecimento da Celpe (empresa responsável no estado), que revelou estar apenas com déficit de 50 mil residências a ser reestabelecido o fornecimento

No Recife, um total de 174 árvores caíram, derrubando mais de 100 postes. Uma pessoa morreu depois de ter sido atingida por galhos de uma árvore.


Wscom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s