Rejeição a pacote no Congresso pode comprometer muito liderança de Dilma


​O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que as medidas anunciadas pela equipe econômica de Dilma Rousseff frustraram a sociedade. Siqueira avaliou, no entanto, que se as propostas não passarem no Congresso, a petista dificilmente terá capacidade de liderar o país.

“Penso que a presidente precisa muitíssimo aprovar essas medidas para recobrar sua liderança e sua capacidade de governar. Se ela não aprovar essas medidas, dificilmente poderá continuar a liderar o país”, afirmou, em um vídeo postado na TV 40, no portal do partido.

Na avaliação do presidente do PSB, Dilma Rousseff erra ao elevar ainda mais a carga tributária e cortar orçamento de programas sociais. “Seguramente foram medidas frustrantes, na medida em que há proposta novamente de criação da CPMF, mais um imposto, enquanto temos uma carga tributária elevada no nosso país. De outra parte, propõe a presidenta da República, por incrível que pareça, o corte de programas sociais, o que a nosso ver é inaceitável que um governo que se diz de esquerda queira que a população de baixa renda pague pelos erros da administração”, disse.

Carlos Siqueira também criticou a tese de Dilma de que a oposição fomentaria a crise para dar um golpe. “Nosso partido nunca pregou o impeachment, mas nós semprerefutamos a ideia de golpe, porque o impeachment está previsto na Constituição. Portanto, qualquer presidente, esta ou outro que venha, como aconteceu no passado, poderá ser submetido a um processo de impeachment.”

Fonte: Com informações da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s