Prefeitos do Cariri discutem desenvolvimento territorial da região nesta terça


​Ações e projetos que promovam o desenvolvimento territorial de 32 cidades do Cariri paraibano serão apresentadas e discutidas nesta terça-feira (14), a partir das 9h, no Hotel Garden, em Campina Grande, pelo Sebrae Paraíba. O encadeamento da agroindústria, o estímulo à economia criativa e a transposição do Rio São Francisco serão alguns dos temas abordados para a formação de um novo pacto social na região.

“Iremos criar estratégias de trabalho que envolvam moradores e empreendedores das zonas rural e urbana. Cada gestor público poderá contribuir apoiando e promovendo ações municipais. Com essa união, o Sebrae está contribuindo para o desenvolvimento local da região”, destacou o gerente do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda Leite, acrescentando que o momento é importante para se consolidar mais parcerias.

“A participação dos prefeitos neste evento será de grande importância por se tratar de um projeto para a região do Cariri. Teremos o propósito da troca de informação, gerar reflexões e compartilhar experiências. São os primeiros passos para este projeto, que terá como prioridade incentivar a aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) como forma de alavancar a economia dos municípios da região”, disse a gestora do projeto e analista do Sebrae em Campina Grande, Andrea Xavier.

Já a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, disse que o evento veio no momento certo. “Estamos promovendo um pacto social e da governança do Cariri. Vamos alinhar estratégias para o desenvolvimento, por isso precisamos uni-los em ações territoriais. O ponto de partida já foi dado no Cariri, há mais de uma década. Agora vamos olhar o atual cenário e dar continuidade aos trabalhos”, citou.

Conforme o projeto do Sebrae, os prefeitos serão mobilizados para estratégias que valorizem os produtos e serviços locais, preservando o meio ambiente. “Vamos também apoiar novas produções artístico culturais e fazer do pacto um instrumento permanente de apoio. Começaremos com um estudo minucioso para chegarmos aos princípios de formação de redes, de estímulo à busca pelo sentimento de pertença e de muitas ações que fortalecerão nossa cultura e economia para que continuemos o progresso”, explicou Andrea Xavier.

Eventos artísticos culturais, promoção e inclusão social e estímulo à implantação da Lei Geral da MPE serão apenas alguns dos muitos acontecimentos que podem vir a transformar as cidades. As próximas ações serão definidas de acordo com os primeiros levantamentos do projeto. O Encontro foi planejado com apoio das 32 prefeituras do Cariri.

Programação

9h – abertura oficial do Encontro;

9h10 – Diretor superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar;

9h40 – Diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim;

10h30 – participação individual espontânea dos prefeitos;

11h – encerramento.

De Olho no Cariri

uc?id=0B5ue4O-PFUgddWV5QVFFTUZjQjA&export=download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s