Avião da TAM é esvaziado após rojão ser encontrado


Um avião da TAM que fazia o voo JJ 3304 com destino a Brasília e escala em Salvador foi esvaziado quando se preparava para decolar do Aeroporto Internacional do Recife, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a Polícia Federal, tudo aconteceu após uma comissária de bordo achar um rojão no chão da aeronave, próximo a uma das portas.

"É um fogo de artifício que cabe na palma da mão, era pequeno, um buscapé. Entretanto, por precaução, todos os passageiros foram retirados da aeronave e tiveram que passar pelo raio-X e inspeção novamente", informou o chefe de comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro.

O voo estava programado para decolar às 6h10 (horário do Recife), mas sofreu um atraso de quase três horas para que uma nova varredura também fosse feita no avião. A aeronave só decolou às 9h, aterrissando cerca de uma hora depois em Salvador.

Em nota, a TAM afirmou que obedece "os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais". A aeronave chegou ao destino final, na capital federal, às 13h39.

Confira abaixo a nota da TAM na íntegra:

"A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3304 (Recife – Salvador), programado para decolar às 7h10 (horário de Brasília) de hoje (18), operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo. Após realizar os procedimentos de segurança, que incluíram varredura na aeronave e inspeção dos passageiros pela Polícia Federal, o voo partiu às 10h (horário de Brasília) e seguiu normalmente para o seu destino.

A companhia prestou a assistência necessária aos passageiros que perderam conexões, reacomodando-os nas opções de voos disponíveis.

A TAM esclarece, ainda, que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Atenciosamente, TAM Linhas Aéreas"

G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s