Brasil registrou um estupro a cada dez minutos em 2013


Em 2013, uma pessoa foi vítima de estupro no País a cada dez minutos, segundo dados divulgados na manhã desta terça-feira (11) no 8º Anuário de Segurança Pública. Ao todo, foram 50.320 casos registrados oficialmente, o que significa uma marca de 2,9 estupros por 100 mil habitantes, segundo a publicação do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).

Este número representa uma alta em comparação com os dados de 2012, que registrou 50.224 casos deste tipo no País. O número de tentativas de estupro também teve alta, passando de 5.882, em 2012, para 5.931 no ano passado.

Há uma estimativa de que apenas 35% das vítimas deste crime registram o episódio às polícias, segundo um levantamento internacional. Se aplicado à realidade brasileira, o total de casos de estupro no País pode chegar a 143 mil.

São Paulo foi o Estado com o maior número de casos registrados, com 12.057 ocorrências. Proporcionalmente, Rondônia lidera o ranking deste tipo de crime contra a liberdade sexual, com 55,7 casos por cada 100 mil habitantes.

Nesta segunda-feira (10), o fórum já havia divulgado dados que apontavam que seis pessoas foram mortas em média por dia por policias no ano passado. A pesquisa também apontou gastos de R$ 258 bilhões com a violência no mesmo período.

R7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s