Após 35 anos de vida pública, deputado caririzeiro pode deixar AL-PB no próximo sábado

Mesmo dizendo que pretende continuar atuando na política, o deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), que anunciou recentemente que não irá disputar à reeleição, tem fortes chances de pendurar o paletó no próximo sábado (30), e deixar a Assembléia Legislativa.

É que segundo informações levantadas pelo PB Agora junto a assessoria da Assembleia Legislativa, a licença de quatro meses, que foi solicitada pelo deputado Antonio Mineral (PSDB), que é titular do mandato acaba no sábado.

Sem articulações junto ao Governo Ricardo Coutinho (PSB) e com a confirmação da volta de Manoel Ludgério (PSD) na próxima sexta (30), quem também retornará para a suplência é o atual líder do Governo Hervázio Bezerra (PSB).

No mês passado Assis Quintans (DEM) emitiu uma carta aberta ao povo paraibano explicando os motivos de sua desistência de concorrer nas eleições deste ano. Segundo Quintans, foram 35 anos de vida pública ocupando diversos cargos.

Leia a carta:

Prezados paraibanos,

Ao longo desses 35 anos de vida pública, exerci com dedicação, entusiasmo ecompromisso cada mandato que me foi outorgado pelos paraibanos que, em cada eleição,colocaram uma camiseta, carregaram uma bandeira e vibraram. Meu imenso “muito obrigado” a todos vocês.

Quero agradecer também aos amigos e militantes que lutaram nas ruas, em defesa de nossa mensagem, de uma Paraíba soberana e democrática. Vou carregar comigo cada olhar, cada abraço, cada palavra, cada mensagem de estímulo.

Mas a maior vitória que conquistamos nessa longa caminhada não foi mérito meu, mas de vocês.

Graças à confiança de cada um de vocês, estabelecemos diálogos e lutamos por obras e ações que mudaram a vida das pessoas. Estradas, abastecimento d’água, melhoria da qualidade de vida e dignidade para o homem do campo e as duas que, sem desmerecer as demais, julgo como as mais emblemáticas e simbólicas: a transposição das águas do Rio São Francisco e a interiorização do Ensino Superior.

Pode parecer estranho à Paraíba um candidato renunciar ao direito de disputar a sua reeleição, mas vim aqui não para falar de frustração, vim falar de esperança.

Ao longo dos anos, alcançamos vitórias estratégicas; consolidamos um campo político em defesa da liberdade e da democracia. Em defesa das grandes causas econômicas e sociais da Paraíba.

Na nossa trajetória política, trouxemos, aos cenários, para as grandes discussões, pautas de interesse da juventude. Ao longo dessa jornada vi em muitos jovens, em centenas, em milhares deles, o jovem que fui um dia, sonhando e lutando por um país melhor, mais justo, democrático e desenvolvido através da educação. Onde os políticos fossem servidores e não se servissem do povo.

Deixo, momentaneamente, os palanques, da mesma forma que entrei na vida pública em 1978, com a vida e a ficha limpa, conforme atestado em certidão do Tribunal de Contas da União.

Fora da disputa eleitoral, mas sem abrir mão da prerrogativa de cidadão, vamos dar nossa contribuição à Paraíba, em defesa da liberdade, da democracia, do direito que todos têm de falar e serem ouvidos. Da integridade na vida pública.

Esse será nosso desafio nos próximos anos. Por isso, minha mensagem de despedida para vocês não é um adeus, é um até logo. Pois quem me conhece, sabe, que nunca fugi e jamais fugirei de nenhuma luta. Uma vez que minha vida foi alicerçada por lutas pelo justo, pelo bem e pela qualidade para o povo.

Fraternalmente,
Francisco de Assis Quintans

Com PBAgora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s