Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Umbuzeiro realiza treinamento do Brasil Alfabetizado

O Município de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no período 11 á 16 de agosto, a formação dos professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado. Para este programa foram cadastrados 20 turmas, sendo 10 turmas na zona rural e 10 turmas na zona urbana. A expectativa é de atender mais de 250 alunos, num período de oito meses.

Segundo a Secretária de Educação, Rosa Almeida, o objetivo da formação é preparar os alfabetizadores para atuarem no processo de alfabetização de mais de 250 adultos da Zona Rural e Urbana. “Por ser uma política pública de responsabilidade dos Estados e Municípios a Secretaria Municipal de Educação, tem se empenhado para diminuir a taxa de analfabetismo do nosso município. Destacou a Secretária.

Acreditar na auto-estima no crescimento intelectual e financeiro de nosso povo faz com que o Prefeito Chico Neves, invista cada vez mais na Educação como também na Saúde, no Social, Infraestrutura e no Esporte e Cultura, garantindo mais qualidade de vida para a população umbuzeirense.

O Programa Brasil Alfabetizado foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2003, para promover o acesso à educação como um direito de todos, em qualquer momento da vida.

Com Blog do Didi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s