Euller Chaves diz que policial que fugiu de assaltantes fez certo

​O coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba, afirmou nesta sexta-feira (15) que o policial que fugiu, após ser abordado por assaltantes armados agiu corretamente.

De acordo com Euller Chaves, o marginal traz o fator surpresa e a recomendação é para que ninguém reaja ao ser assaltado. O militar teve a arma e a pistola tomados por um adolescente que estavava com outro comparsa ainda não identificado pela polícia.

O comandante lembrou que por traz do homem fardado tem um homem, com filhos e família e ressaltou que o policial não é um super-homem.

“Ele poderia ter reagido e matado inocentes. As circunstâncias são as circunstâncias, o momento é o momento. Para cada momento há uma reação. Suponhamos que o policial reaja, atire e atinja uma criança. Não recomendamos a policiais, nem a pessoas que não tem condicionamento para isso, que reajam”, explicou.

Para o comandante, se o soldado não tivesse sido surpreendido, tivesse a visão periférica poderia agir no cumprimento da função. Mas a situação de bandidos com arma em punho, certamente sob efeito de drogas agindo de surpresa dificultou a reação.

Euller lembrou que existem vários casos de oficiais federais, do Exército e militar que reagiram e hoje estão mortos.

“Quero enaltecer o companheiro em nome da PM, que são verdadeiros heróis. Aqui fica o meu repúdio e indignação diante da hipocrisia de tantos fatos positivos, como a apreensão de drogas, de bandidos e assaltantes feitos pelos policiais, mas que ninguém enaltece com tanta ênfase e respeito”, finalizou.

MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s