Ataques de abelhas provocam pânico na cidade de Sousa


Várias ocorrências da presença de abelhas foram atendidas por equipes do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa na noite desse sábado (03). Em um dos casos os bombeiros tiveram que montar um mega circuito de rapel para a retirada de um enxame.

Em um prédio próximo ao SESI, no Bairro Gato Preto, as abelhas montaram sua colmeia no último andar de um edifício de seis andares, em um local complicado, obrigando os bombeiros a fazerem escalada pela parede, numa operação de alto risco.

As colmeias foram construídas em locais urbanos e de difícil acesso, obrigando os bombeiros a retirá-las na maioria dos casos. A operação para a extinsão das colmeias prossegue neste domingo.

Segundo o tenente-coronel Jean Benício, comandante do 6º Batalhão dos Bombeiros, em Sousa, os bombeiros foram expostos a um risco considerável, lidando com abelhas africanizadas e ferozes a uma altura de mais de 20 metros. Todos os pedidos de socorro foram solicitados por populares que informaram de casos de ataques dos referidos insetos.

Nos últimos meses o número de casos tem aumentado, fato que levou o Batalhão de Bombeiros a apresentar o tema no ultimo "Programa Emergência 193", transmitido em parceria com as rádios Progresso AM e a Sousense FM, todas as quintas-feiras de 09h às 10h em Sousa.

MaisPB com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s