DESCOMPROMISSO: Gerências do BB em Serra Branca e Sumé deixam caixas vazios em feriado prolongado


Quem veio a Serra Branca ou Sumé visitar seus parentes e não trouxe uma reserva em dinheiro passou vexame ao tentar sacar numerários nas agências do Banco do Brasil. Com feriado prolongado, as agências ficaram sem reserva financeira já na Sexta-feira Santa, revoltando a muitos caririzeiros.

Quem chegava aos caixas no auto atendimento só podem fazer transferências ou ver extrato. Com opções de lazer de sobra Cariri a fora, falta respeito por parte dos bancos que não abastecem adequadamente seus caixas e deixam os clientes com "pires na mão".

O argumento, segundo comenta-se na rua, é o risco de assaltos as agências bancárias. Mas afinal, qual a estatística utilizada pelos bancos para não abastecerem os caixas se a grande maioria das explosões e assaltos acontecem em dias úteis e sem maiores fluxos de visitantes? Por que sujeitar os funcionários a perigosos assaltos após o abastecimento de grandes montas através de carros fortes e não sujeitar suas máquinas de auto atendimento com valores incomparavelmente menores?

O Cariri gostaria de mais respeito por parte do Banco do Brasil e um planejamento estratégico mais inteligente por parte de suas gerências.

A exceção

Tomando consciência da importância do feriado prolongado e tendo em vista a tradição dos caririzeiros ausentes em visitar seus familiares no período, a gerência do Banco do Brasil de Monteiro não deixou seus caixas desabastecidos. Em pleno "Sábado de Aleluia" e com grande fluxo de turistas e monteirenses ausentes, os caixas do auto atendimento estavam com dinheiro disponível.

É provável que a gerência entendeu a importância da iniciativa para os monteirenses e percebeu mais ainda que a probabilidade de assalto em dias tão movimentados é bem menor que a necessidade de seus clientes.

De Olho no Cariri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s