Diretoras de presídio e advogado são presos por suposta emissão de atestados falsos, revela Seap


Secretário Walber Virgolino

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) e Polícia Civil deflagraram uma mega operação denominada de "Remição’ na cidade de Campina Grande na manhã desta quinta-feira (23). A diretora e adjunta do Presídio Regional Feminino e um advogado foram presos por envolvimento em suposta emissão de atestados falsos para beneficiar detentas. Duas presas também foram detidas. Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela Seap, o serviço de inteligência da Secretaria abriu investigação para identificar uma suposta organização que facilitava a emissão de atestados. Esses documentos eram emitidos, segundo a Seap, pela direção do presídio – de forma ilícita – para beneficiar a regressão de pena de algumas detentas.

– Fizemos o levantamento e repassamos as informações para a Polícia Civil. Foram expedidos mandados de prisão temporária e todos foram cumpridos – disse Walber Virgolino, secretário de Administração Penitenciária.

Os presos estão na Central de Polícia de Campina Grande, mas deverão ser levados para a sede do 2° Batalhão de Polícia Militar. Participam dessa operação 30 policiais civis da Paraíba e às 9h será concedida uma coletiva de imprensa no Auditório da Central de Polícia, localizada no bairro do Catolé, em Campina.

A remição consiste no abatimento (redução) da pena pelo trabalho executado pela condenada na razão de um dia de pena por três dias trabalhados.

Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s