Cassado por compra de votos, ex-prefeito é flagrado oferecendo terreno a eleitores em Soledade; confira o áudi o


Um áudio gravado por um eleitor de Soledade flagra o ex-prefeito Ivanildo Gouveia (PR) oferecendo um terreno da prefeitura em troca dos votos de uma família. Durante a gravação, o ex-prefeito, acompanhado do candidato derrotado Miranda Neto (PT) faz uma comparação estranha com o casamento e pede sigilo e confidência por parte do eleitor. O áudio foi apresentado pelos radialistas Fabiano Gomes e Heron Cid da Correio FM.

Após tomar conhecimento do áudio, o prefeito eleito de Soledade, Flavio Aureliano (PTN), propôs na última quarta-feira (11/09), representação por captação ilícita de sufrágio contra Ivanildo Gouveia e Miranda, afirmando que ambos teriam negociado um terreno em troca de votos para a eleição suplementar que ocorreu no dia 01 de Setembro.

Segundo o advogado do prefeito eleito, Antonio do Vale, as provas são contundentes e robustas, mostrando que houve a compra de voto por parte da coligação derrotada: “Tivemos acesso a um áudio onde o Sr. Ivanildo Gouveia e o então candidato a prefeito Miranda Neto prometeram a um eleitor doar um terreno em troca do seu voto nas eleições suplementares”, afirmou o advogado.

Caso sejam condenados nesta ação, os representados poderão ser condenados a pagarem multas de 1 mil à 50 mil reais, além da inelegibilidade de 8 anos conforme previsto no art. 41-A da Lei 9.504 c/c o art. 1, I, j, da Lei Complementar nº 64/90.

Confira a transcrição do áudio:

Ivanildo: Olha, o terreno a gente lhe arranja…. Mas deixa eu lhe dizer uma coisa assim, que é importante lhe dizer… ta?… É… Ela não é… ela faz parte de um acordo de casamento…. Eu sempre comparo com o casamento…. gravem isso…. tem que ser um acordo para o casamento… mas não é um acordo pro voto…. ta?…. Porque compensa para o político dá um terreno em troca de 5 votos 6 votos 8 votos 10 votos? não compensa… O terreno vale hoje de 10 a 20 mil reais, os mais baratos que tem na cidade. É um valor muito alto pra você trocar por voto… Eu não trocaria nem por um real, imagine por um valor desse, né? Porque entendo que o voto tem que ser para essa relação; ela tem que ser relação interpessoal que é essa, mas também de olho num futuro, porque a hora que o cinto aperta, porque na hora que a pessoa tem uma dificuldade, na hora que precisa de um aconchego você poder acolher. Tá? …. Se você fizer sua parte… faz parte dessa relação de casamento e aí você fazendo você terá o seu terreno. Se alguém lhe perguntar: Andaram prometendo terreno, ninguém prometeu terreno nenhum. Tá? Até porque eu não estou fazendo nesta condição… ta? Essa é uma…

Eleitor: E faz tempo Ivanildo que eu to atrás deste terreno… Não vou mentir não, um bocado de colega meu ganhou e eu fui atrás de… como é o nome dele?

Eleitor: Cleonildo… e não…. agora eu não tou podendo… qualquer coisa eu lhe procuro…. Adãomazir… pronto pergunte a Adãomazir… Adãomazir eu jogo bola o mesmo time dele…. já faz tempo que eu venho cutucando… Adãomazir quando tiver surgindo ai alguma coisa…. dê um toque pra mim procurar Cleonildo… Aí eu não procure Cleonildo tal dia… ai fui….ai vai tal dia e eu fui… vai tal dia ai eu fui….

Ivanildo: Não tinha, é porque agente ta abrindo pra alguns compromissos….

Eleitor: Ai eu fui um monte de vezes e nunca consegui…. e eu sempre Adãomazir … E eu tenho uma amizade muito grande com Adãomazir…. Muito grande mesmo… E ele disse não se preocupe não que eu vou lhe dar uma força… Vou lhe dar uma força… E eu nunca tive um tempo de parar com o Senhor assim para… Né?

Ivanildo: hamram!

Eleitor: Ai…..

Ivanildo: Pois é… façam ai a parte de vocês, eu ajeito o terreno. Conte com Miranda aqui…. Agora….

Miranda: Passadas as eleições, tem como a gente dá um força….

Ivanildo: Tem como chegar lá…. Agora não pode ser assim também… Passou a eleição hoje, amanhã ta…. Você vai tratar isso só comigo e Miranda, que está escutando a conversa… com mais ninguém…. Certo? Mesmo com Adãomazir…

Eleitor: Pronto… já deixa Adãomazir de lado…

Ivanildo: É… deixe de lado…. a relação é com agente aqui…. certo? A relação comigo e com ele… mais ninguém! Entendeu?

Eleitor: Você sabe né… o homem tem que ter sua casa pra dizer assim….

Ivanildo: Claro….

Eleitor: Eu mando aqui e aqui….

Miranda: Quem casa quer casa…

Eleitor: É. Só quem destrói aqui é só Deus, quem toma de mim, né? Pronto, ali você constrói, tem como você suar, batalhar e dizer assim, isso aqui é meu… E dizer que é seu né… Nem precisa disso….

Ivanildo: Com certeza

Eleitor: É isso que eu mais quero… É ter meu cantinho…. que eu também não posso ta aperreando a minha sogra… dependo dela…. vivo aqui dentro da casa dela, devo muito favor a ela… Por viver dentro da casa dela…

Ivanildo: Pronto, eu anotei aqui… Entendeu ai né? Quais são os requisitos pra nada dá errado neste casamento. Casamento tem que ter: sigilo, confidência, ta? Confidência disso que estamos conversando, ta? Você consciente que isso não é uma troca… Isso é uma obra social… Você tem um sonho de… de… de… ter seu teto e é legítimo esse sonho e agente vai apenas contribuir para que esse sonho se realize. Nada mais do que isso… Entendeu? Ta certo assim?

Eleitor: Tranquilo. Vamos seguir em frente….

Ivanildo: Faça sua parte que a nossa a gente faz, né Miranda?

Miranda: É verdade!

Confira o áudio clicando AQUI .

Com MaisPB

Ganhe muito dinheiro divulgando sem pagar nada e sem sair de casa acesse aqui
4.jpg

http://cashtorefer.com/Default.aspx?Refer=784638

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s