Polícia investiga esquema de venda de crianças do Recife no Facebook

Página no Facebook reúne relatos de mulheres que se dizem incapazes de criar os filhos (Foto: Reprodução/Facebook)

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) está investigando um esquema de adoção ilegal e venda de crianças do Recife oferecidas no Facebook. Na página criada no início deste mês, mães negociam os filhos através de anúncios. Em um grupo criado com a mesma finalidade, uma pernambucana tentou vender um bebê por R$ 50 mil.

A página "Quero doar. Quero adotar seu bebê – Recife PE" foi feita por um usuário do Facebook que reside no Recife. Na teoria, o espaço seria utilizado para facilitar o contato entre mães que gostariam de doar seus filhos e possíveis candidatos à adoção. Na rede social, é possível encontrar anúncios de mães que gostariam de se desfazer de seus filhos, descrevendo as crianças como se fossem objetos. As autoridades já enviaram um ofício para os administradores do Facebook solicitando a exclusão da página e pedindo informações sobre as pessoas que participaram das negociações.

Segundo a polícia, existem outras páginas do tipo ativas em Pernambuco. A GPCA investiga também o caso de uma mulher de 19 anos que teria oferecido a filha por R$ 50 mil em um grupo no Facebook. Ela manteve contato com uma moradora da Bahia, que acabou fazendo a denúncia.

Na conversa, a jovem diz não poder ficar com a filha, que nasceu prematura e estava internada em um hospital particular. Durante a investigação, o bebê faleceu em decorrência de complicações resultantes da prematuridade. De acordo com a polícia, o crime de oferecimento de criança por pagamento ou recompensa foi caracterizado e a mulher será indiciada, podendo pegar até quatro anos de prisão.

Fonte: TV Jornal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s