Greve de aeroportuários provoca atrasos em saída e chegada de voos na Paraíba


Aeroporto Castro Pinto registra aumento no fluxo de passageiros

A greve nacional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também atingiu a Paraíba e 80% dos servidores estão com os braços cruzados nesta quarta-feira (31). De acordo com o delegado na Paraíba do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Cosme Ferreira, voos que chegam a Paraíba serão prejudicados e sofrerão atrasos.

Cosme disse que a expectativa do movimento é que voos vespertinos chegarão no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto com várias horas de atrasos, já que os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro estão com intensa mobilização dos aeroportuários.

Voos que estão sujeitos a atrasos no Castro Pinto na tarde desta quarta-feira:

TAM

Voo 3482 – vindo de Brasília às 12h48
Voo 3356 – vindo de Brasília às 14h44
Voo 3830 – vindo do Galeão às 15h35

Avianca

Voo 6344 – vindo de Brasília às 14h50

Trip

Voo 5591 – vindo do rio de Janeiro às 15h10

Reivindicações

“A greve começou a meia-noite e não foi possível contabilizar o movimento. Como a intensificação dos voos acontece à tarde e noite, a expectativa é que tenha uma impacto maior nesse período em João Pessoa”, disse Cosme.

O Castro Pinto tem atualmente 116 funcionários e nesta greve estão funcionando apenas dois setores.São eles: meteorologia e torre de controle. Os funcionários estão reivindicando um aumento de 16%, que corresponde a inflação do período e 9% de produtividade, Plano de Carreira e Cargos (PCCS) com tratamento igualitário para os profissionais e melhor distribuição na participação dos lucros da empresa.

Eles também querem a renovação do contrato que se venceu desde 1º de maio. Cosme informou que na tarde desta quarta-feira haverá uma assembleia geral para discutir o impacto da greve.

São 63 aeroportos administrados pela Empresa Infraero e o movimento tem a adesão de 89% dos funcionários. A organização representa 13.600 funcionários da estatal.

Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s