Deputado Efraim Filho afirma que seca se agrava por causa da omissão do poder público

O deputado Efraim Filho do (DEM) mostrou-se revoltado com a questão da seca que atualmente assola todo o país e principalmente o Nordeste. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o parlamentar afirmou que a seca é um fenômeno natural que acontece todos os anos, mas é agravado pela omissão do poder público que não se preocupa em realizar projetos estruturante para acabar com o problema de uma vez por todas.

De acordo com o parlamentar no período da seca, as medidas são sempre as mesmas de cinquenta anos a atrás como o uso de carros pipas para levar água a população, cisternas, distribuição de ração animal e de cestas básicas e outras medidas emergenciais que só resolvem o problema naquele momento.

“Temos que fazer obras estruturantes como a conclusão da transposição do Rio São Francisco e, somando a isso, a implantação de políticas públicas para projetos de irrigação e abertura de crédito para o homem do campo. “É inadmissível que um país que hoje tem tecnologia para extrair petróleo do fundo do mar, não tem condições de levar água ao povo nordestino”, desabafou o parlamentar.

Paraiba.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s