Médico atira cães do sexto andar de edifício em Copacabana e quase é linchado


O médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, foi detido no início da noite desta quarta-feira, após jogar dois cães da janela do sexto andar do apartamento de sua mãe, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ele sofreu tentativa de linchamento de populares.

Segundo a família, o acusado já havia tentando asfixiar o filho de três anos. A polícia solicitou um exame para atestar a informação de vizinhos de que ele sofre de problemas mentais. Os animais morreram.

O incidente ocorreu por volta das 19h. Rogério teria sido acometido de um surto psicótico, segundo moradores, e lançado cão da raça pastor alemão e um outro da raça poodle pela janela do imóvel da mãe, na Rua Belford Roxo, esquina com a Rua Barata Ribeiro. Eles desceu do prédio e populares tentatam agredí-lo. Policiais do 19º BPM (Copacabana) conseguiram conter os ânimos e levaram o médico para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.

Homem pode pegar um ano de prisão

Segundo vizinhos do prédio, a mãe de Rogério tem um outro cão que não estava no apartamento no momento do crime. Ainda segundo eles, a irmã do médico é veterinária. A adjunta da 12ª DP, delegada Soraia Vaz Santana, informou que o acusado foi autuado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (lei 9605/98) por abuso e maus tratos contra animais.

A pena de três meses a um ano de prisão, em caso de condenação, além de multa, acrescido de um terço da pena, em decorrência da morte dos cachorros.

Ainda de acordo com a delegada, a irmã e a mulher do ortopedista disseram que Rogério sofre de Síndrome do Pânico e depressão há pelo menos uma década. No fim do ano passado, ele tentou asfixiar o filho de três anos.

Na ocasião, a família não registrou a ocorrência. O médico Rogério Povilaitis foi encaminhado para exames em um hospital psiquiátrico da Zona Sul e depois liberado. A polícia vai pedir a internação do médico.

G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s