Ex-prefeito de Camalaú é condenado a 2 anos de reclusão


O ex-prefeito de Camalaú, Antônio Carlos Chaves Ventura, foi condenado pela Justiça Federal por suposto crime de fraude em licitação e desvios de verbas públicas federais. A decisão foi do juiz Gilvanklim Marques de Lima da 11ª Vara Federal em Monteiro. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a acusação, Antônio Carlos firmou um convênio com o ministério da Integração Nacional, no valor de R$ 100 mil, em 2001 para a construção de 18 casas. O objeto do convênio não teria sido firmado da forma e no tempo em que estava previsto. Segundo o MPF, as casas objeto do contrato foram finalizadas muito tempo depois e para isso teriam sido utilizados recursos do próprio Antônio Carlos, o que comprovaria o desvio das verbas federais.

O juiz condenou o ex-prefeito a dois anos de reclusão, mas substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ele também ficou proibido de exercer cargo público por um período de cinco anos.

Antônio Carlos Chaves ainda pode recorrer da condenação.

Com Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s