Facebook: falha de privacidade revela amigos que procuram sexo casual

Aplicativo garante que só revela os nomes dos amigos interessados em sexo se houver desejo mútuo Foto: Divulgação

O aplicativo Bang With Friends (BWF) – que conecta amigos interessados apenas em sexo no Facebook, prometendo privacidade total – contém uma falha que torna possível aos usuários ver quais de seus contatos demonstraram vontade de transar com amigos. A possibilidade de encontrar parceiros sexuais com discrição na rede social através do app sofre um revés com a divulgação de um link que mostra amigos que utilizam o BWF.

A iniciativa garante ser "completamente privada e discreta", facilitando o encontro daqueles amigos que querem fazer sexo. "Seus amigos nunca vão saber que você está interessado a não ser que estejam também!", afirma o app em seu site. Porém, quem começou a utilizar o aplicativo antes de janeiro pode ter revelada sua atividade no Bang With Friends devido a uma falha de segurança descoberta recentemente.

Os criadores do aplicativo se defendem dizendo que o link expõe apenas "um pequeno grupo de usuários" que se inscreveram no serviço antes daqueles mês, quando foram implementadas as atuais configurações de privacidade. Quando um usuário se inscrevia no BWF originalmente, as opções de perfil definiam automaticamente a conta como "pública". Agora, a opção "apenas eu" é selecionada por padrão, mas pode ser modificada.

"Levamos privacidade muito a sério no Bang With Friends, e a grande maioria dos usuários não vai aparecer nessa busca", afirmou a empresa em um comunicado. "Se você instalou o app depois de janeiro, você não vai aparecer (a não ser que tenha modificado manualmente suas configurações de privacidade)."

Além do Facebook, o app chegou às lojas online do iPhone e do Android na última quarta-feira com duas funções extras. A primeira é um botão ‘desfazer’ (undo, em inglês), que permite remover um amigo da lista de contatos do Facebook com quem se teria relações sexuais. A segunda novidade é a função ‘afim de uma volta’ (up for hang, em inglês), que permite selecionar um amigo com quem o usuário tem interesse de sair, mas necessariamente não ir para a cama. A ferramenta está em teste no aplicativo móvel, e pode não chegar à versão web.

Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s