Índices de violência na região do Cariri diminuem mais de 80%

No primeiro quadrimestre de 2013 foram registrados 05 (cinco) Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI – , na circunscrição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, abrangendo no total 21 (vinte e um) municípios do Cariri paraibano, número esse 61,54% menor que o registrado no mesmo período de 2012, sendo 13 (treze) CVLI na época.

O índice de elucidação de Crimes Vitais Letais Intencionais no ano de 2012 chegou a 86,2%, já que 25 (vinte e cinco) dos 29 (vinte e nove) crimes ocorridos foram solucionados, com autorias identificadas, materialidade definida e prisões realizadas.

Em relação a 2013, no primeiro quadrimestre, se constata um índice de resolução de 80%, já que dos 05 (cinco) crimes ocorridos 04 (quatro) foram solucionados até o momento.

Já em termos de AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que abrange 14 (catorze) municípios, a redução foi ainda maior em relação aos 04 (quatro) primeiros meses, sendo 13 (treze) CVLI em 2012 e 03 (três) CVLI em 2013, perfazendo uma redução de 76,93%, havendo ainda 100% de elucidação.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Cristiano Brito, enfatizou que a redução dos números de CVLI se deve ao trabalho realizado em investigações bem conduzidas, celeridade na resposta da Polícia Judiciária e integração com os demais órgãos de segurança: “Estamos trabalhando continuamente para trazer tranquilidade à população, realizando nosso trabalho investigativo, com inteligência, visando sempre levar à Justiça aqueles que atentem contra a Lei e a Paz social”.

O Dr. Cristiano Brito ainda reforçou o trabalho integrado: “Estamos em contato constante com o Maj. Brandão, Comandante do 11º BPM, para dentro do possível, efetuarmos o planejamento de ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, visando a manutenção da paz social e uma redução ainda maior desses números. Também estamos em contato direto com a gestão do sistema prisional, para compartilhamento de informações e ações preventivas conjuntas.”

O Delegado Regional ainda salientou a importância do Disk-denúncia da Polícia Civil, através do número 197, para o bom andamento do trabalho e resolução dos crimes: “Através do 197 a população pode passar, de forma gratuita e anônima, informações à Polícia Civil sobre crimes e criminosos, informações essas que são averiguadas e as providências cabíveis adotadas.”

VITRINE DO CARIRI
ASCOM – 4ªDRPC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s