Ex-prefeito de Soledade tenta matar vereador do mesmo partido em frente ao fórum


O ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011), é acusado pelo atual vereador, Márcio do Caminhão (PR), de tentativa de homicídio contra a sua pessoa.

De acordo com o vereador, que concedeu entrevista ao jornalista Heleno Lima na noite desta segunda-feira (29), o ex-prefeito estava dentro do seu carro parado em frente ao fórum da cidade com a porta aberta e teria chamado Márcio para um particular.

Sem desconfiar de nada, Márcio se aproximou e Ivanildo já começou a desferir palavras de baixo calão, chamando-o de “vereador desmoralizado”.

Porem o vereador disse que apenas lhe cobrou uma dívida que o ex-prefeito lhe deveria, fruto de uma sociedade desfeita em dezembro do ano passado.

“Ivanildo disse muitos palavrões comigo e afirmou que não me devia nada. Em seguida, após me agredir com palavras difamatórias, engatou uma marcha a ré no seu carro e me arrastou por cerca de 10 metros. A minha sorte é que Deus estava comigo naquele momento e consegui me desvencilhar do carro”, explica Márcio.

O vereador sofreu escoriações em ambas as pernas, no braço direito e uma pancada na cabeça.
soledade_ivanildo
Após passar por exames de corpo delito e pegar um atestado médico por 7 dias, ele foi até a Delegacia de Polícia Civil e prestou uma queixa contra o ex-prefeito por tentativa de homicídio.

Vale salientar que tanto Ivanildo quanto Márcio são filiados ao mesmo partido político, o PR que tem como presidente na Paraíba o deputado Federal. Wellington Roberto.

Política acirrada

Nos últimos anos, a política soledadense vem ficando bastante acirrada, com diversas ações tramitando na Justiça, insultos e violência física e psicológica.

O próprio Ivanildo foi agredido alguns anos atrás no meio da rua por um ex-vereador adversário.

O outro lado

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o ex-prefeito por diversas vezes. Mas ele não atendeu o celular.

Mantivemos ainda contato com alguns correligionários seu, como o atual presidente da Câmara de Vereadores, Louro Delfino (PTB), mas ele também disse que Ivanildo estava incomunicável.

De Olho No Cariri
Com Heleno Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s