Astronauta posta foto de João Pessoa: ‘cidade mais oriental das Américas – onde o Sol nasce primeiro’

O astronauta canadense Chris Hadfield postou em sua página pessoal no Facebook uma fotografia onde mostra João Pessoa vista do espaço. Na legenda da foto, Chris comentou que a Capital paraibana era a cidade mais oriental das Américas e ressaltou que é ‘onde o sol nasce primeiro’.

Na imagem, que até a noite desta sexta-feira (12) já tinha mais de 3.400 curtidas e 912 compartilhamentos, é possível ver parte do litoral paraibano, incluindo a Ponta do Seixas – considerado o extremo oriental das Américas.

Foto: João Pessoa vista do espaço
Créditos: Reprodução/Facebook

Atualmente, o astronauta é especialista de missão na STS-74 e está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) como comandante da Expedição 35. Segundo sua descrição na rede social, o Coronel Chris Hadfield, 53 anos, é um homem de muitas estreias. Ele foi o primeiro canadense a operar o Canadarm, o primeiro canadense a caminhar no espaço, e foi recentemente o primeiro canadense a comandar a Estação Espacial Internacional.

Em 19 de Dezembro de 2012, Hadfield foi lançado no voo da Soyuz TMA-07M para uma estadia de longa duração a bordo da ISS, como parte da Expedição 35. Ele chegou à estação em 21 de dezembro, como previsto, e se tornou o primeiro canadense a comandar a Expedição.

Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s