Prefeitura de Boqueirão demite 78 concursados e causa insatisfação na cidade


A prefeitura da cidade de Boqueirão, localizada no cariri do estado da Paraíba, demitiu na última sexta-feira (15), 78 concursados que foram convocados no último concurso público realizado na cidade.

Segundo João Batista, agente administrativo concursado da prefeitura, a nova gestão disse que não precisava mais dos concursados e mandaram uma carta contendo apenas o nome de alguns dos participantes da mesma lista de chamada, destinados a exoneração.

As pessoas que foram demitidas se sentiram injustiçadas, pois tinham estudado bastante para conseguir uma tão disputada vaga e agora, estavam demitidos. E, sem saber do ocorrido, os concursados continuaram trabalhando até 22 de fevereiro. “O prefeito da cidade não teve nem ao menos a capacidade de reunir este pessoal e explicar o que iria fazer”, afirmou João.

O prefeito da cidade, João Paulo II, alegou que os servidores foram efetivados durante o período eleitoral e que a administração não tinha condições financeiras de arcar com os custos.

No entanto, João Batista afirmou que o concurso foi homologado em fevereiro de 2012, com validade de dois anos, portanto, os servidores poderão ser chamados até fevereiro de 2014.

Muitos só ficaram sabendo da demissão ao chegar para o trabalho na segunda-feira (25), quando se depararam com novos funcionários que estavam sendo contratados para ocupar o cargo dos que tinham sido demitidos anteriormente, o que os deixou inconformados.

Com Correio do Cariri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s