Menino fica entalado em janela ao invadir casa em Porto Velho

Policiais tentam, na delegacia, retirar a janela do corpo do adolescente (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Um adolescente de 15 anos ficou entalado na janela de uma casa ao tentar invadir o imóvel no condomínio Morada Sul, em Porto Velho, nesta terça-feira (8). A polícia chegou a usar sabão em pó para tentar removê-lo da janela, que tinha uma abertura de 15 centímetros, mas não foi possível. Ele teve de ser encaminhado à Central de Polícia com a estrutura presa ao corpo para que o ferro fosse cortado.
Preso na janela RO (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Garoto chega à delegacia com estrutura presa ao
corpo (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

De acordo com o engenheiro Luiz Biliu, pai do proprietário da residência, um vizinho notou o movimento e entrou em contato com a família. “Ele estava preso na janela, e um outro rapaz tentava puxá-lo pelas pernas, mas abandonou o colega lá quando foi flagrado pelo vizinho”, relata Biliu.

O engenheiro conta que, quando chegou à residência do filho, a polícia já estava no local. Os agentes afirmaram que usaram sabão para tentar retirar o adolescente. “Passamos sabão em pó com água no corpo dele, mas não teve jeito. A saída foi retirar a janela”, conta o soldado Marcos Rodrigues.

Já na Central de Polícia, houve uma nova mobilização para soltar o adolescente. Policiais se revezavam para cortar a estrutura de ferro, com o auxílio de uma serra e um alicate. Cerca de 30 minutos depois, com muito esforço, a janela foi retirada do corpo do adolescente, que ficou com vários arranhões pelo corpo.

“Saindo daqui vou atrás de uma janela nova. Ele [o adolescente] não levou nada, mas mesmo assim deu prejuízo”, disse Biliu.
Preso na janela RO (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Serra e alicate são usados para cortar a janela
(Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

O caso foi registrado na Central de Polícia e será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A polícia convocou os pais do adolescente, que teriam de comparecer à delegacia para liberá-lo.

G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s