Astrônomo famoso localiza planeta Krypton, terra natal do Super-homem


Sempre se perguntou onde no universo estaria o planeta de origem do Superman? Um cientista que você conhece muito bem pode ter achado a resposta.

De acordo com a Discover, a DC Comics, com o objetivo de dar um toque de realismo maior às suas histórias, teria pedido ao famoso astrônomo americano Neil deGrasse Tyson para encontrar a localização do planeta Krypton. Para quem não está ligando o nome à pessoa, ele é diretor do Hayden Planetarium em Nova Iorque e, por último mas não menos importante, um famoso meme da internet (ui!).

Nos quadrinhos, sabe-se que Krypton orbita uma estrela vermelha chamada Rao, mas até o momento sua real localização era vaga. O cientista chegou à conclusão que o planeta com características ideais para ser Krypton está na constelação Corvus, localizada a 27,1 anos-luz da Terra, que orbita a estrela anã-vermelha LHS 2520, mais fria e menor que o Sol.

Além disso, Tyson terá uma participação especial na história Star light, Star Bright da Action Comics #14, que chega às bancas nesta quarta-feira, ajudando o Homem-de-Aço a encontrar seu planeta no telescópio e ver seus últimos momentos antes da explosão. Quanto à sua participação nisso tudo, o cientista declarou que "sendo nativo de Metrópolis, fiquei muito animado em poder ajudar o Superman, que tanto fez por esta cidade ao longo dos anos. E me é claro que, não fosse super-herói, ele daria um ótimo astrofísico"

Zine in Motion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s