Vereadores estão há 5 meses sem trabalhar e única sessão realizada foi para aumentar os próprios salários


Única instituição a ter anualmente dois longos recessos, a Câmara de Vereadores de Serra Branca bateu este ano um recorde de tempo sem funcionamento. Com recesso junino e legal previsto para os meses de junho e julho, os vereadores simplesmente resolveram não fazer sessão durante o período eleitoral que foi de agosto a outubro deste ano e mesmo um mês após as eleições, os parlamentares continuam de férias.

Com sessões previstas para as sextas-feiras e que inclusive já mudaram de horário algumas vezes nesta legislatura, os vereadores simplesmente não compareceram a sessão no horário previsto e por falta de quorum os encontros semanais não foram realizados.

A única sessão ocorrida de junho a outubro deste ano se deu exatamente há um mês, às vésperas do dia das eleições, quando os parlamentares se reuniram para legislar em causa própria e aumentar os próprios salários, o do prefeito, vice e secretários.

O presidente da Câmara de Vereadores, Joda Zuza, foi procurado por nossa reportagem e disse que nesta sexta-feira já convocou os colegas para comparecer a Casa Leidson da Silva para retomar os trabalhos. Segundo ele, as sessões não ocorreram durante as eleições por falta de quórum e até mesmo de matérias enviadas pelo Executivo para apreciação da Câmara de Vereadores.

O vereador e líder da oposição, Ednaildo Saraiva, disse que apesar de não ter comparecido a Câmara durante o período eleitoral após o pleito esteve todas as sextas-feiras na Câmara, mas as sessões não se formaram por falta de parlamentares.

De Olho no Cariri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s