Procuradoria geral eleitoral em Brasília pede cassação de registro de candidato a prefeito do Sertão da Para íba


A situação do candidato a prefeito de Marizópolis, o atual gestor José Vieira (PTN), está cada vez mais complicada na Justiça Eleitoral. Após ter registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral, Vieira recebeu um novo golpe, desta vez da Procuradoria Geral Eleitoral, que opinou pela manutenção da cassação do registro, ao ser consultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (que julga uma apelação do prefeito, que tenta reverter a decisão da Justiça Eleitoral paraibana).

Na justificativa de seu parecer, a vice-procuradora geral Sandra Cureau explica que o recurso de José Vieira é nulo, já que se deu depois da condenação proferida pela Justiça da Paraíba.

Como encaminhamento, determina que o processo seja reenviado ao juiz de Sousa, cobrando que se posicione se as irregularidades percebidas pelo Tribunal de Contas da União são insanáveis, já que, no momento que deveria ter feito, se omitiu.

Mais adiante, Sandra Cureau opina sobre a postura do prefeito, ao afirmar que entende que o mesmo agiu de ‘má fé’, tentando ludibriar a Justiça.

Entenda o caso – No início do mês de agosto – tendo como parâmetro a Lei Ficha Limpa – o Juiz da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, Jose Normando Fernandes, entendeu que o gestor se enquadrava no quadro dos “fichas-sujas” por ter sido condenado por Ato de Improbidade Administrativa (por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba), que o imputou ainda pena de 4 anos de reclusão.

Pesa ainda contra o gestor ter duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que percebeu irregularidades nos números apresentados pelo prefeito.

MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s