Diarreia coletiva em 15 jogadores do Paraíba pode inviabilizar partida


Pedrinho Albuquerque: problemas para escalar time
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Técnico do Paraíba anda preocupado com o elenco, que desde domingo sofre com disenteria. Ele espera diagnóstico do médico para escalar time

O técnico do Paraíba de Cajazeiras, Pedrinho Albuquerque, tem um problema dos grandes para escalar o time para a rodada desta quarta-feira pelo Campeonato Paraibano de Futebol. Acontece que quase todos os jogadores do elenco estão sofrendo com diarreia desde o último domingo. O treinador ainda espera uma resposta do departamento médico do clube para saber se terá jogadores suficientes à disposição para a partida diante do Treze, às 20h15, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

De acordo com o treinador, cerca de 15 jogadores tiveram problemas intestinais desde o último domingo e até a noite desta terça, véspera da partida válida pela sexta rodada do Estadual, ainda não estavam recuperados. A comissão técnica desconfia que os jogadores tenham ingerido algum alimento estragado, mas não faz ideia de onde isso pode ter acontecido.

– O problema afetou quase o time todo. Os atletas estão com dor de barriga e fica complicado montar o time. Nem coletivo fizemos para se preparar para este jogo. Vou esperar o que o médico tem a dizer sobre a situação de cada um para poder definir o time – explicou Pedrinho Albuquerque.

O certo é que o treinador só deverá escalar o time momentos antes da partida desta noite. O médico do clube, Celso Nóbrega, vem medicando todos os atletas desde a segunda-feira e fazendo avaliações médicas para garantir que só entrem em campo aqueles que tiverem reais condições de jogo.

– Mal treinamos porque eles precisam se recuperar dessa disenteria. E, para isso, o médico recomendou repouso total, alimentação balanceada e muita ingestão de líquido. Mas, a última notícia que tive é que eles não estão completamente recuperados. Vamos esperar – completou o treinador.
Sousa e Paraíba (Foto: Jorge Gadrian)
Problemas do Paraíba começaram depois do jogo contra o Sousa, no domingo (Foto: Jorge Gadrian)

Pedrinho Albuquerque ainda disse que não tem certeza se terá jogadores suficientes à disposição para a partida de logo mais contra o Treze. Ainda assim, ele prefere não pensar nesta hipótese e considera como maior problema a possibilidade de ter que entrar em campo com um time "todo remendado".

– Claro que existe a preocupação. Os jogadores não estavam nem conseguindo se alimentar direito porque comiam, mas não seguravam o alimento. Eu espero que tenhamos como entrar em campo hoje. Mas, claro que, provavelmente, teremos um prejuízo grande no jogo contra o Treze.

A assessoria de imprensa do clube, no entanto, diz que boa parte dos jogadores já estaria em condições de jogo.

Mais problemas

Além da diarreia que acometeu os jogadores, contusões e suspensões também dificultam a definição do time do Paraíba para o jogo desta noite. O meia Muller ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já o meia Júnior Kiboa e o zagueiro Mazinho estão suspensos. Júnior Kiboa recebeu o terceiro cartão amarelo e Mazinho foi expulso na partida do último domingo, contra o Sousa.

GLOBOESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s